Competências

Servidor de email Zimbra
A solução Open Source Líder Mundial de Colaboração por correio electrónico

O Zimbra interliga pessoas e informação através de software de colaboração unificado que inclui correio eletrónico, calendário, partilha de ficheiros, fluxos de atividades, redes sociais e mais. Com tecnologia desenhada para a socialização, a mobilidade e a "cloud", o Zimbra oferece aos seus utilizadores a flexibilidade de trabalhar a partir de praticamente todo lado, através de qualquer computador, tablet ou dispositivo móvel.

O software Zimbra é considerado de confiança a nível global por fornecedores de serviços, governos e empresas. Com clientes que incluem a NTT Communications, Comcast, Dell, Rackspace, Red Hat, Mozilla, H&R Block e Vodafone, uma comunidade software-livre vibrante e uma rede de parceiros mundial, Zimbra é a terceira maior fornecedora de aplicações colaborativas do mundo.

Firewall pfSense
Solução Open Source para segurança de infraestruturas

Software baseado em FreeBSD e adaptado para assumir o papel de uma firewall e/ou router. Possui recursos muitas vezes só encontrados em firewalls comerciais mais dispendiosas. Com o pfSense são suportadas a larga maioria das funcionalidades de um sistema comercial avançado.
O projeto pfSense foi concebido em meados de setembro de 2004 por Chris Buechler e Scott Ullrich. Chris foi um colaborador assíduo de códigos por muito tempo do projeto m0n0wall. Tem melhorias em relação ao projeto m0n0wall na interface web de configuração e uma aproximação com as versões mais recentes do FreeBSD (sistema base). O sistema conquistou adeptos por ser extremamente organizado e agregar uma série de funcionalidades com fácil acesso, permitindo a um leigo que tenha conhecimentos básicos de redes, instalar e gerenciar um sistema pfSense.

OpenVPN
Solução VPN Open Source

É uma aplicação Open Source que implementa técnicas de rede privada virtual (VPN) para criar conexões seguras ponto-a-ponto ou site-a-site em configurações de switching e routing, com facilidades de acesso remoto. Usa um protocolo de segurança personalizado que utiliza SSL / TLS para troca de chaves. É capaz de atravessar conversores de endereço de rede (NAT) e firewalls. Foi escrito por James Yonan e é publicado sob a GNU General Public License (GPL).
Permite que os pares de autentiquem usando uma preshared key secreta, certificados ou nome de utilizador / senha. Quando é usado numa configuração multiclient-server, permite que o servidor emita um certificado de autenticação para cada cliente, usando autoridade de assinatura e certificado. Usa extensivamente a biblioteca de criptografia OpenSSL, bem como o protocolo SSLv3 / TLSv1 e contém muitos recursos de segurança e controlo.