Portugal
Full-time

Junta-te a uma empresa que tem por missão criar, produzir e fornecer bens e serviços que exigem elevados padrões de segurança, focados no cliente e em soluções inovadoras. 

Destacam-se, entre diversos bens e serviços essenciais à vida em sociedade, a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão ou o passaporte, a cunhagem de moeda corrente e de coleção, a autenticação de artefactos de metais preciosos, etc.

Procuramos para integrar a Unidade de Segurança Digital (USD), um(a) Technical Support Engineer motivado(a) e competente, com vontade de fazer parte de projetos diferentes, críticos para milhões de utilizadores finais, em Portugal e no estrangeiro. Irás integrar projetos relacionados com a gestão e emissão de documentos de identificação e de viagem, para clientes internacionais. 

 

Oferecemos: 


• Integrares uma equipa geograficamente distribuída, unida por um espírito comum de colaboração e orgulho nos resultados produzidos; 
• Poderes deixar a tua marca e fazer a diferença numa equipa jovem e dinâmica; 
• Estares em regime de teletrabalho, com deslocações pontuais às instalações, localizadas em Lisboa ou ao estrangeiro, por breves períodos; 
• Acesso a informação técnica e formação para te poderes manter atualizado(a) face ao mercado e às necessidades das funções; 
• Acesso a equipamento da empresa, para utilização no âmbito das tarefas. 

 

Atividades a realizar: 


• Suporte às soluções de software de emissão de documentos de identificação e de viagem da empresa, instaladas nos nossos clientes no estrangeiro; 
• Apoio às resoluções de incidentes, com técnicas de troubleshooting, depuração de erros e análise de logs; 
• Habilidade de identificar soluções alternativas e espírito crítico para as propor e aplicar, com vista a resolver um incidente imediato; 
• Ser o ponto de ligação técnico entre o cliente e a equipas funcionais e de engenharia da solução; 
• Participar nas reuniões operacionais com o cliente, relacionados com incidentes ou pedidos de serviço em curso; 
• Identificar hipóteses de melhorias e partilhar o conhecimento com a restante equipa de suporte e de desenvolvimento; 
• Manter atualizado o knowledge base e documentação de suporte 

 

Competências necessária: 


• Formação académica na área de engenharia informática ou outra área de conhecimento relevante para a função; 
• 3+ anos de experiência em funções de Technical Support ou funções similares de suporte de software de nível 2 ou 3; 
• Excelentes capacidades analíticas e de comunicação, tanto verbal como escrita; 
• Fluência escrita e verbal em inglês; 
• Disponibilidade para viajar ao estrangeiro, por breves períodos; 
• Não sendo obrigatório, é valorizado - conhecimento de sistemas operativos Windows e/ou Linux. Experiência em programação, scripting e SQL é também valorizada. 

 

» O regime de trabalho será tendencialmente remoto, com deslocações pontuais aos escritórios em Lisboa ou Porto (área de residência dos candidatos situada nestas áreas metropolitanas)

Sobre nós

A Caixa Mágica Software é uma empresa portuguesa líder nos segmentos do mercado Open Source em Portugal. Fornecemos vários serviços, desde consultoria de negócios especializada, desenvolvimento de projetos de software e pesquisa e inovação. Desenvolvemos vários projetos com diversos alvos de implementação. Encontramo-nos ativamente envolvidos com as comunidades Open Source, organizando um evento popular em Lisboa e participando em vários projetos de pesquisa financiados pela União Europeia. A Caixa Mágica mantém fortes laços com a administração pública portuguesa, participando no desenvolvimento de middleware para o sistema do Cartão do Cidadão Português e estendendo o conceito para a padronização e conformidade com os demais sistemas europeus. Também mantemos uma ligação próxima com os departamentos de Inovação e Pesquisa de diversos setores, como telecomunicações e média, energia, sistemas móveis e plataformas baseadas em nuvem para dar suporte a sistemas de manufatura.

Saber mais >

Apply



Apenas um ficheiro.
Limite de 2 MB.
Tipos permitidos: pdf doc docx odt