Equipa de I&D

Paulo Trezentos

Projectos: 

Paulo Trezentos obteve o grau de doutor (PhD) pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST). É Co-fundador e Diretor de Investigação das empresas Caixa Mágica Software e Aptoide, e Professor Assistente no ISCTE - Instituto Universitário Lisboa (ISCTE-IUL) nas cadeiras de Sistemas Operativos e Arquitetura de Computadores. Tem vindo a desenvolver vários projectos europeus IDT, FP6 e FP7, tais como OPIMA, OCTALIS, OCCAMM, MANCOOSI, EDOS, ULOOP e TIMBUS. Participou nas reuniões da Global Grid Forum e em projectos da ESA (HICOD, 2000). Recebeu o Prémio Milénio Expresso 2000 pelo lançamento da distribuição Linux Caixa Mágica. É autor e co-autor de quatro livros que versam os temas Linux e Open Source.

Mário Romão

Mário Romão é Professor Associado de Sistemas de Informação no ISEG – Universidade de Lisboa, e Director Executivo do Mestrado em Informática e Gestão. É partner da Caixa Mágica Software, com a responsabilidade pelo desenvolvimento de novos negócios. Tem um Doutoramento em Ciências de Gestão pelo ISCTE-IUL e pelo CIM Institute (Universidade de Cranfield - UK). É Mestre em Telecomunicações e Computadores pelo Instituto Superior Técnico (IST - Universidade de Lisboa) e Pós-Graduado em Gestão de Projectos, tendo uma Certificação Internacional em PMP (Project Management Professional), pelo PMI (Project Management International). É Licenciado em Engenharia Electrotécnica, pelo IST.  

Carlos Coutinho

Projectos: 

Carlos Coutinho é o CEO e Responsável de I&D na Caixa Mágica Software em Lisboa, Portugal.

Obteve o grau de doutor (Ph.D.) em Engenharia Eletrotécnica e Computadores em 2013, pela Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), Portugal, onde também faz investigação, com interesses em Interoperabilidade Empresarial, Plataformas Adaptáveis e Sistemas, SOA e Engenharia orientada a Modelos (MDE). Tem mais de 10 anos de experiência no ensino das áreas de TI nas universidades portuguesas ISEL, ISCAL, ISGB e ISCTE, e orientou um mestrando (MSc). Tem cinco publicações em revistas científicas internacionais (com ISI-IF) e mais de vinte publicações em conferências internacionais com revisão, e faz parte do comité de revisão de quatro revistas científicas e seis conferências internacionais anuais.

Tem o título PMI-PMP® e tem uma pós-graduação em Gestão de Projetos pelo Instituto Superior Bissaya-Barreto (ISBB) de Coimbra, Portugal. Tem mais de vinte anos de experiência em engenharia em TI empresarial, trabalhando em diversas áreas de TIC, Serviços, Administração Pública e na indústria Aeroespacial, em vários projetos multinacionais pela CMS e em empresas como a Alcatel, Siemens e Critical Software. Participou e foi responsável pela companhia em múltiplos Projetos Europeus como o Athena (FP6), TIMBUS (FP7), C2NET (H2020), e numerosos projetos para a ESA (EGOS, OCDT, S2K e Galileo).

Alfredo Matos

Projectos: 

Alfredo Matos é Investigador Sénior na Caixa Mágica Software. Detém uma licenciatura em Engª de Computadores e Telemática (2005), e um Doutoramento em Engenharia Informática (2012). Foi investigador no Intituto de Telecomunicações (IT) em Aveiro, Portugal, onde completou o seu Doutoramento em privacidade e redes de comunicações. Tem vindo a desenvolver vários projectos financiados pela União Europeia (FP6 e FP7), tais como IST Daidalos I&II, IST SWIFT, IST ULOOP, e, actualmente, é o coordenador do projecto ICT PROSE - Promoting Open Source in European Projects. Os seus interesses de investigação centram-se em segurança, descoberta e configuração de redes sem-fios, e software livre, com mais 20 publicações científicas no seu domínio de investigação.

Instale o Linux Caixa Mágica agora

glqxz9283 sfy39587stf02 mnesdcuix8
sfy39587stp14
sfy39587stf03